Yola Semedo defende e aconselha mais formação artistica nos músicos





A cantora angolana Yola Semedo defendeu domingo (24), na cidade do Lubango, província da Huíla, a necessidade dos artistas nacionais apostarem mais na formação artística no sentido de lançarem, para o mercado, trabalhos com melhor qualidade.

 Em declarações à Angop, após um show de apresentação do seu último CD intitulado "Sem Medo", a também compositora frisou que a formação artística contribui para o desenvolvimento da cultura, através de músicas de qualidade e de diferentes géneros.

Segundo Yola Semedo, o mundo musical está a se desenvolver de forma acelerada, devido a globalização, daí a importância de se apostar na formação para evitar que a música nacional seja ultrapassada.

“Se não lutarmos para ganhar espaço no mundo musical vamos ficar para atrás, por isso é necessário se apostar na formação dos artistas", sublinhou.

 Nascida na província de Benguela, em 1978, Yola Semedo é também integrante da banda Impactus 4, fundada em 1982, na cidade do Lobito, pelo seu falecido pai, Orlando Semedo. Yola Semedo já publicou os álbuns “Minha Alma”, “25 Anos (Ao Vivo)”, “Filho Meu” e “Diário de Memórias”, além do disco "Sem Medo". 

SUBSCRIBE TO OUR NEWSLETTER

Seorang Blogger pemula yang sedang belajar