"Novo album do Puto Portugues terá participação de Matias Damásio nas Composições"




O quarto álbum de Puto Português intitulado “Alma” trás nas suas letras mensagens que transmitem o amor à pátria, educação moral e cívica, bem como variadas sonoridades que com certeza serão agradáveis aos ouvidos do público consumidor da música angolana e não só. O CD tem 40 % dos dotes do também cantor e compositor Matias Damásio.
UM NOVO ESTILO MUSICAL
A obra chega às bancas nos dias 27 e 28 de Abril, do presente ano, comporta 13 faixas musicais sendo cinco delas da autorias de Matias Damásio. “Alma” envolveu muita gente à nível de composição, conforme contou o músico agenciado pela LS & Republicano. “Fui buscar muitos compositores, diferentes dos trabalhos anteriores, que opto sempre em ser eu mesmo a compor. Experimentei um novo estilo com a Ary, uma música muito bonita e acredito que às pessoas vão gostar imenso. Do resto é tudo igual aos estilos que às pessoas estão acostumadas a ouvir”, destacou.
MATIAS DAMÁSIO, FOI O QUE MAIS ESCREVEU
“Tugueda” que habituou já o público a ouvir mensagens sobre o quotidiano luandense, explica que neste próximo trabalho discográfico, não vai fugir à regra. “Independentemente de ter ido buscar vários compositores, a maior parte deles já sabem qual é a minha linha e tendência. Por exemplo, a pessoa que mais escreveu neste álbum, foi o Matias Damásio. E a partir do momento em que começamos a conceber o álbum, tínhamos cerca de 10 a 11 temas, só do Matias. Mas tivemos que fazer uma peneira. Deixamos somente cinco canções. Estamos a falar que 40% do álbum é Matias Damásio. Tive cerca de quatro a cinco compositores neste CD. Eu apenas escrevi três temas. Todo o resto, fomos buscar em outros compositores, então o álbum está a Puto Português.
UMA HOMENAGEM AO BAIRRO POPULAR
No trabalho discográfico, Puto Português apresenta três a quatro temas, que focam os hábitos cívicos e morais, e tem ainda uma música, que fala sobre o Bairro Popular, dedicada ao Bairro Popular, mas ao mesmo tempo, retrata os hábitos vividos nos bairros que já não são como eram anteriormente. PT avança que é importante que os fazedores de opinião comecem a espelhar esse tipo de situações nas suas canções, assim poderão acordar a sociedade, e alertar, que aos poucos, estamos a perder os valores e isso não pode acontecer.



SUBSCRIBE TO OUR NEWSLETTER

Seorang Blogger pemula yang sedang belajar